26 de maio de 2011

O diário de Anne Frank

Oi pessoas , eu quero falar para vocês sobre um livro que eu conheci na escola, mas eu adorei. Ele se chama:
O diário de Anne Frank. é muito lindo. Olhe a sinopse que eu retirei do site :http://www.sinopsedolivro.com
Olha ai:

"Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste livro, o leitor  surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano"


Nossa gente , eu até me emociono ao relembrar a história.E olha uma imagem de Anne Frank :

Anne Frank era Judia, por isso fugiu para um abrigo com o Pai e a família aos 13 anos .Passou 2 anos de sua vida lá. Assim, Meip era a secretaria de seu pai, que não era judia, ajudava eles trazendo comida e papel. Eles mal podiam fazer barulho, pois não podiam ser descobertos. (eu que fiz essa sinopse)


Agora eu não vou contar o fim, mas se vocês querem saber, devem ler. Obrigada, pela atenção.


Bjs
Sarinha


(obs: eu coloquei a sinopse de outro site para ver se vocês compreender melhor que a minha!)

3 comentários:

  1. legaaaaal! Sempre quis ler Anne Frank, todo mundo diz que a história é linda, e minha mãe é Judia haha

    ResponderExcluir
  2. É muuuito legal! Mas triste tb, eu li ano passado.
    Mas sabe, eu recomendaria para pessoas 13+
    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  3. oi sara eu mandei o convite para vc entra na equipe do acampamento meio-sangue e mandei sem querer para vc tb entra no diario de adolescente,se vc quer fazer parceria com o blog diario de adolescente vc me avisa que coloco seu banners(do seu blog)

    ResponderExcluir