2 de junho de 2011

Percy Jackson, Memórias da grande missão- Capítulo 4

... ...
(narrado por Annabeth)

-Anne, me fala uma coisa: por que você gosta de nos dar medo?- perguntou Nico
[Grover, para de comer a escada!] Ow desculpe, voltando.
-Não sei.- Falei dando meu olhar mortal, que o fez ficar em silêncio.
-Melhor nós irmos , vamos investigar, depois nos encontramos no meu chalé- falei quebrando o silêncio.
Percy nesse momento se virou para mim, ficou parado me observando. Ele queria me contar alguma coisa, mas não conseguia. Eu sei disso porque eu conheço meu cabeça-de-algas.
-Sabidinha, eu...- falou Percy pensando no que ia dizer- eu te falo mais tarde, depois que chegarmos ao chalé.
-Mas...- Nessa hora Percy já estava na casa grande. Eu estava curiosa, enquanto isso Adam só me observava. Ele parecia confuso, como se algo acontecia.
-Annabeth, você está linda.- falou Adam querendo conversar.
- Adam , melhor irmos ver o que aconteceu.- Falei séria , que parecia que estava dando medo em Heliás. Coitado só tem 9 anos, não devo ser tão séria com ele. Enquanto isso eu ia com Heliás no local do ataque.
Chegando lá vimos marcas de fogo no chão, mas fogo dos Deuses. Nós só prestávamos atenção às harpias. Era de madrugada, e elas rodavam pelo acampamento. Dava até medo de pensar de onde vinha aquela luz. Eu sabia, mas era melhor nem comentar. Era Hélio.
Quirón logo chamou todos à casa grande. Somente os que governavam o chalé. Nos encontramos e sentamos cada um em uma cadeira.
-Quirón, por que você me acordou, Ann, ás três da MANHÃ?!- perguntou Travis, furioso.
-Pessoal, todo o Mundo corre perigo. Hélio escapou do tártaro, junto à Caos irão destruir o MUNDO.
-Mas quem é esse Deus desaparecido? ou raptado?- perguntou Katie Gardner
-É bem, eu não posso falar.- falou Quirón envergonhado
-EU SEI!- falou Lucia, do chalé de Hécate- Minha mãe, Hécate , foi capturada!Ela me mandou em um sonho esta mensagem!
-Então vamos descançar e de manhã vamos mandar nossos campistas à missão- falou Quíron
Em meu sonho, estava em uma muralha. Era cheia de trepadeiras. La de dentro Ouvia uma voz de uma mulher. Ela gritava: - Annabeth, aqui dentro!
Eu subi por uma grossa trepadeira. Cheguei lá e vi uma deusa Presa, estava encurralada em um lugar de poderes, era tipo uma caixa dourada com a moça dentro.
-Hécate?Mas, aqui é , que lugar?
-Minha queria , eu não posso falar!Não posso interfirir em missão de Heróis, mas posso lhe dar uma coisa:- e Hécate me deu uma armadura completa.
-Mas eu ja tenho uma, como...- Mas a deusa me interrompeu
-Essa é uma armadura mágica, nada pode a ferir enquanto estiver com ela. Você vai precisar.
-Obrigada- Falei
-Agora vá que ja esta na hora de acordar- Falou a deusa com pressa
Acordei com Percy me balançando. Olhei para o lado e a armadura estava lá.
-Anne, acorda já esta na hora de ir!- Falou Nico na porta
-Percy ja estava achando que você morreu- comentou Heliás.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário