11 de setembro de 2011

11 de setembro

Dia 11 de setembro, um dia triste,mas não sei como falar dele. Eu li em um blog uma homenagem a este dia, eu eu achei que estava falando de tudo,  o texto estava tocante e belo, falava de tudo o que aconteceu. Quero mostrar a vocês o texto de 11 de setembro da Pipoquinha do Milk Shake da Pipoquinha.

"Hoje é um dia um tanto quanto triste, não sou americana, nem me lembro de alguma coisa daquele dia, afinal tinha apenas 2 anos de idade, o problema é que a gente cresce e vai ouvindo histórias sobre esse dia, nenhuma é boa, nenhuma é legal; afinal, aquele dia ficou marcado na cabeça de muuuuita gente.  
     A cada dia que se aproxima o 11 de Setembro, eu vou ficando mais triste; porque vou lembrando das histórias que minha mãe me conta, dos documentários que passam na tv.
     Como a maioria de vocês deve saber, a exatamente 10 anos atrás, aviões com terroristas atacaram as torres gêmeas em New York. E sabe, ás vezes fico pensando, o que faz uma pessoa ter tanto ódio de alguém, um ser humano ter taaaanta vontade de matar outro ser humano. Eu sei a história lá do Osama, e do Bush, que o pai dos dois brigaram por petróleo, e aí um ficou com raiva do outro, daí começou a guerra (é uma história assim); mas ainda assim, pra mim isso não é motivo pra um ter ódio do outro. Quem tem essa vontade de matar alguém deve ter sérios problemas psicológicos, porque não basta xingar, ou outra coisa, tem que armar uma guerra? Acho isso tãão aterrorizante, afinal, as pessoas que estavam naquelas torres não tinham nada a ver com a briga dos dois, ainda vem os bombeiros que nem estavam nas torres, e também não tinham nada a ver com a tal briga; mas ainda sim entraram nas torres, mesmo sabendo que aquele poderia ser o último dia das vidas deles, e da maior parte foi; e assim, deixaram família e filhos, que também não tinham nada a ver com a história toda. Tá vendo? Gente que não tinha  nada ver com a história, gente que nem sabia da história, foi prejudicado.
     Eu sinceramente ODEIO isso. Pra que matar as pessoas? Pra que destrui vida de gente? Afinal, eles atacaram as torre, um monte de gente morreu, um monte de gente ficou destruída psicologicamente, um monte de crianças ficaram órfãs e ponto. Adiantou alguma coisa? Ok, eles se vingaram, mas e daí? Resolveu alguma coisa? Eles ganharam alguma coisa? Talvez sim, ódio, raiva... Nadica de nada de bom. O mundo ficou triste, um lugar ficou destruído, pessoas ficaram destruídas, ninguém ficou feliz... só eles! Aliás, se é que essas pessoas (se é que podemos chamá-las assim) sobreviveram.
     Acho, que hoje é um dia pra se refletir, refletir bastante; porque do jeito que o mundo está nunca se sabe o dia de amanhã!  "



Amei mesmo esse texto, parabéns Pipoquinha.Fico com muita, muita raiva dos terroristas que mataram as pessoas inocentes que estavam naquelas torres naquele momento.
Vou indo, Bjs.

Um comentário:

  1. Noossa esse acontecimento foii muito triste :(
    Mas mudando de assunto; adoreii seu blog e ja sou sua seguidora to esperando retribuição:
    http://omundodekimberly.blogspot.com

    ResponderExcluir