13 de janeiro de 2012

Jornalístico investigativo - Minhas Leituras

Assalto ao Banco Central 

Na cidade de New York Cuty, dia 30 de Julho de 1997 , Foi encontrado um relatório de roubo do Banco central. Ninguém jamais achou que aquele banco seria roubado desde os anos 20. Um registro mostra o quanto foi roubado, e o quanto foi o prejuízo que o banco teve de enfrentar durante a década de 20.
Naquela época o governo abafou o caso, mas deixou de escapar umas informações importantes.
Maria Lopes Vinhedo, Filha de um antigo trabalhador do banco, nos relata o seguinte: "My father, Joshep Alves da Silva Vineyard, worked on the day the bank was robbed. He returned home often, but got a call from his friend banking, saying that they lost a lot of money on roubo.Meu father was scared. I have never seen or a person who could get inside the bank! "
Traduzindo :"Meu pai, Joshép Alves da silva Vinhedo, Trabalhava no dia em que o banco foi assaltado. Voltou para casa normalmente, mas recebeu uma ligação de seu amigo bancário, dizendo que perderam muito dinheiro em um roubo.Meu pai ficou assustado. Nunca vira nem uma pessoa que conseguia entrar dentro do banco!"
Ficamos espantados em saber que esse caso foi totalmente encerrado a partir dali. Alguns funcionários atuais nunca ficaram sabendo dessa história , nem mesmo de parentes ficaram sabendo. Mas alguns mais antigos falam que ja ouviram, mas logo esqueceram por acharem que era mentira.
O prejuízo que o banco teve de enfrentar foi mais de 50 mil Dólares, por ter estragos dos equipamentos de segurança, e do que foi roubado.
Registros foram encontrados recentemente enterrados abaixo do cofre do banco, que falam os suspeitos do crime. Um dos suspeitos seria o presidente de uma escola de Samba de São Paulo, Já os outros dois eram trabalhadores de uma pedreira próxima. O presidente do banco da época logo se demitiu ao acontecer o roubo. Os policiais perseguiram ele por suspeita, mas ele ja tinha desaparecido da cidade.
Outras fontes nos informaram que o ex-presidente do banco central se mudou para sua cidade natal, em Nova Orleans. Disseram-nos que os policiais logo foram questionar ele e sua família. Além da investigação dos policiais e políticos do banco, o FBI também investigava ao mesmo tempo.
O FBI já tinha encontrado pistas a mais que a Policia, além de ja poder apontar a culpa a águem. Mas estavam incertos por uma Razão: A fuga do Ex-Presidente daquele Banco.
Enquanto investigavam o caso do presidente,Investigavam também como conseguiram entrar no Banco.
Acharam que as pessoas que assaltaram o lugar, tivessem alguma ligação com funcionários locais de Segurança Noturna.   Finalmente podiam apontar para alguém. Os trabalhadores da Pedreira, localizada perto do banco, iam ser questionados. Quando os policiais chegaram em frente a casa de um deles, foram acertados por tiros, vindos de diferentes lados. 4 de dez policiais foram feridos, e 1 morreu. Os policiais restantes perseguiram os propostos assaltantes/assassinos. Mas eles tinha desaparecido em uma rua sem saída. O FBI os perseguiu em puro segredo. Encontrando assim, o chefe da Quadrilha. Com ele estava todo o dinheiro roubado, além de celulares, jóias e bolsas também roubadas.
Rodrigo felix Teixeira é o nome do assaltante, o FBI o fez confessar o nome dos envolvidos.
Dentro de tudo, Rodrigo foi condenado a 40 anos de prisão e trabalho voluntário. A Polícia Federal perseguiu o restante envolvido, e logo foram detidos 2 pessoas, mas ainda restava um assaltante.
Os Políticos do Banco abafaram o caso, com uma promoção do Banco. Quase ninguém ficou sabendo do caso. Mas agora estamos revelando agorinha para vocês!
Um texto feito por um policial mostra que quando o ultimo assaltante e assassino de 2 policiais foi encontrado. Ele apontou a própria arma para a própria cabeça e se matou. Ninguém sabe o porque ele fez isso, mas o caso já estava resolvido. Aqueles Policiais e Funcionários do FBI que se arriscaram a morte, foram considerados Heróis. Ninguém mais tocou no assunto, por não saber de muitos detalhes nem o que aconteceu direito.  E até Hoje as pessoas tem dúvida se isso aconteceu mesmo. Mas agora vocês sabem, que essa é a VERDADE.
Escrito por Sara

Bem Bia, esse é meu texto para o concurso. Eu não gostei muito do Tema, mas tudo bem. Achei que não acabaria. Adorei participar do concurso e não sei se passarei para a prox. fase. Obrigada.
bjs.
Sarinha

Ah e Obs: ISSO NÃO ACONTECEU DE VERDADE FOI SOMENTE UMA INVENÇÃO PARA UM TEXTO DE JORNALÍSTICO INVESTIGATIVO.

Obrigada e volte sempre (sempre mesmo!)
Obs2: Estou procurando alguem para fazer o Layout do meu Blog, queria alguma coisa simples, mas nem tão simples. Com um cabeçalho lindo,mas sem caveirinhas e coisas exóticas. Obrigada :3

2 comentários:

  1. Sarinha, vi que está precisando de alguém para fazer o seu design...
    Eu me ofereço a ajudar!
    Sabe, não sou expert em HTML nem em Web Design, mas posso dizer que alguns dos meus leitores/seguidores elogiaram o meu novo design... Seria uma ótima oportunidade poder te ajudar nessa questão do visual do blog!

    Beijos, e aguardo resposta
    Malu
    http://meninamoderna-blog.blogspot.com/

    P.S.: Caso concordar, mande um e-mail para malugomesdesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ok Sara, ótimo texto! Eu sabia q muitos não iam gostar, mas a ideia me pareceu um bom desafio.

    Uau, o cara tinha meu sobrenome. u.u (brincs)

    Bjs, Bia, e boa sorte!

    ResponderExcluir